Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo

Ex-presidente está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril de 2018

Por: De A Tribuna On-line  -  07/08/19  -  14:56
Atualizado em 07/08/19 - 15:18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será transferido para São Paulo. A decisão é da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. A decisão foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná nesta quarta-feira (7).


A juíza disse que caberá à Justiça no estado de São Paulo definir onde Lula cumprirá o restante da pena. A data da transferência não foi definida.


Segundo informações preliminares, o pedido foi feito pela Polícia Federal, que argumentou que a transferência minimizaria as demandas apresentadas diariamente à corporação e demais instituições envolvidas. De acordo com a PF, a mudança reduzirá os gastos e uso de pessoal.


A saída do ex-presidente também retoma a condição de normalidade para vizinhos do prédio da Superintendência da PF em Curitiba, que poderão voltar a circular livremente, além dos cidadãos que buscam serviços prestados pelo órgão.


Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril de 2018, para cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses pela condenação na Lava Jato no processo do triplex do Guarujá.


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter