Henrique Meirelles anuncia pacote de privatizações no estado

Anúncio foi feito durante posse dos secretários estaduais do novo governo de São Paulo, na terça (1º)

Por: Gabriel Oliveira & Da Redação &  -  02/01/19  -  13:44
Apesar dos elogios, Doria disse que não fez um convite formal para Meirelles ainda
Apesar dos elogios, Doria disse que não fez um convite formal para Meirelles ainda   Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Durante a posse do novo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta terça-feira (1º), o novo secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), anunciou que um pacote de privatizações deve ser anunciado em breve.


“Eu acredito que em dez dias teremos a lista de empresas a serem privatizadas e as ações de desestatizações, tirando atividades que não precisariam estar em algumas empresas e transferindo para o setor privado”.


Ele, assim como Doria, defendeu que o Estado de São Paulo pode liderar o crescimento do Brasil, e exaltou o próprio currículo para garantir que saberá como lidar com o maior orçamento do país.


“O que se tem que fazer com serenidade é ver o que é despesa que precisa ser paga e receitas recorrentes, fazer um orçamento realista e, a partir daí, mostrar isso para a população de São Paulo”.


No discurso no Palácio dos Bandeirantes, o novo governador utilizou o bordão de Meirelles, ministro da Fazenda do Governo Michel Temer e candidato à Presidência da República no ano passado. “Chamei o Meirelles para controlar as finanças, mantê-las no azul e implantar propostas para garantir um novo ciclo de crescimento”.


Educação


O novo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, disse que uma das prioridades nas escolas é superar as adversidades no início dos anos letivos. “Temos problemas nas licitações de materiais e na lotação dos nossos professores”. Ele, que era ministro da Educação do Governo Temer, declarou, ainda, que “São Paulo não pode ser o sexto colocado no ranking do Ensino Médio. “O estado precisa ser a locomotiva do Brasil também na educação”.


Logo A Tribuna
Newsletter