Guedes liga invasões e vazamentos a tentativa de derrubar o governo: 'Vai trabalhar, vagabundo'

Ministro da Economia falou que caos político não existe e que todas as instituições estão funcionando

Por: De A Tribuna On-line  -  29/07/19  -  14:03
Atualizado em 29/07/19 - 14:04

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, ligou os ataques de hackers a aparelhos celulares e vazamentos de mensagens a uma tentativa de desestabilizar o Governo. O discurso foi feito na última nesta sexta-feira (26), na Associação Comercial do Rio de Janeiro.


Segundo o economista, não existe caos político no País. "Não tem caos político. Tudo está funcionando, Supremo está funcionando, Congresso está funcionando. Câmara dos Deputados acabou de aprovar, quando voltar das férias aprova o resto. O Senado vai ratificar depois. Por que essa psicologia da destruição?", questionou o ministro.


Na sequência, Guedes atacou a oposição. O ministro disse que as invasões a celulares de personagens do Executivo, do Legislativo e do Judiciário não passam de uma tentativa de desestabilizar o governo por parte daqueles que perderam as eleições. Ele ainda chamou de "vagabundos" aqueles que divulgam as mensagens.


“Eu quero acreditar que estou em uma democracia e que não é Saci Pererê: caminha com as duas pernas. Às vezes ganha um, às vezes outro. Será que quando o outro ganha, não pode? Vão gravar todo mundo até derrubar alguém? Peguei! Você falou que vai dormir com sua mulher hoje à noite e vai fazer não sei o que lá, vai fazer sexo selvagem! Pô, qual o ganho que você tem para uma democracia de invadir privacidade das pessoas? Ah, peguei um cara conversando com o outro aqui. Se é uma conversa não republicana, tudo bem. Mas não é isso que nós estamos assistindo. Nós estamos assistindo a uma tentativa de desestabilizar governo, um negócio ridículo, patético. Você está numa democracia tudo funcionando direito, o cara perde a eleição e fica o dia inteiro tentando derrubar o outro. Vai trabalhar, vagabundo”, disparou o ministro da Economia.


O presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e Davi Alcolumbre (DEM), estão na lista dos hackeados. Na lista estão ainda o ministro da Economia, Paulo Guedes; e a líder do governo Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).



Logo A Tribuna
Newsletter