EUA: Biden abre 9 pontos de vantagem sobre Trump, mostra pesquisa

Segundo o levantamento, candidato democrata tem preferência de 50% dos entrevistados

Por: Do Estadão Conteúdo  -  20/10/20  -  16:54
Biden também comentou os avanços nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais
Biden também comentou os avanços nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais   Foto: Reprodução/Twitter

Em pesquisa de intenção de voto conduzida pelo jornal The New York Times em parceria com a Faculdade de Siena, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, aparece com nove pontos percentuais de vantagem sobre o atual presidente, Donald Trump. Segundo o levantamento, Biden tem a preferência de 50% dos entrevistados, ante 41% de Trump.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A sondagem mostrou também que 72% são a favor de um novo pacote de estímulos fiscais de US$ 2 trilhões, enquanto 21% demonstraram oposição.


A eleição acontece oficialmente no dia 3 de novembro, mas mais de 30 milhões de pessoas já votaram, de acordo com estimativas da Universidade da Flórida. O vencedor do pleito não será necessariamente quem conquistar a maioria dos votos, e sim quem ultrapassar a marca de 270 delegados no Colégio Eleitoral.


Logo A Tribuna
Newsletter