Eduardo Bolsonaro rebate Bozzella sobre punições dentro do PSL: 'Fala m.. para a imprensa'

Vice-líder do partido dentro da Câmara, deputado federal disse que aqueles que atacarem o partido sofrerão algum tipo de punição

Por: De A Tribuna On-line  -  10/10/19  -  16:47
Jair Bolsonaro defendeu a indicação do filho, Eduardo, à embaixada nos EUA novamente neste domingo
Jair Bolsonaro defendeu a indicação do filho, Eduardo, à embaixada nos EUA novamente neste domingo   Foto: Agência Brasil

As discussões entre a ala do PSL ligada a Jair Bolsonaro e o grupo próximo a Luciano Bivar ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (10). O filho "03" do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), decidiu rebater o vice-líder da legenda na Câmara, Júnior Bozzella (SP).


Nesta manhã, o "Blog do Camarotti", no portal de notícias G1, divulgou um vídeo de Bozzella, onde o parlamentar fala sobre punições para aqueles filiados que atacarem o partido. "É uma avaliação que será feita. O partido é sério, é uma instituição e tem regra. Então, aquele que descumprir e atacar a imagem da instituição, automaticamente, sofrerá algum tipo de punição, com certeza", disse o deputado.


Segundo Bozzella, as retaliações podem ocorrer em cargos referentes as comissões permanentes da Câmara, comissões especiais, na vice-liderança ou eventuais cargos de indicação que tenham dentro da liderança do partido. "Todos aqueles que feriram a regra do partido, feriram o estatuto, atacaram a agremiação, com certeza, irão sofrer esse tipo de advertência e punição", comentou o parlamentar, que garantiu que a medida não significa uma perseguição política.


"São critérios que o partido tem que adotar até porque o partido é um partido sério. Não é a República das Bananas onde cada um fala o que quer, ataca. Enfim, o partido tem regra, tem ordem, e desta forma que a gente vai endireitar o Brasil", finalizou.


Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, Eduardo Bolsonaro partiu para o ataque direto ao colega de partido.


"O deputado Júnior Bozzela vai me tirar da presidência da CREDN? Vai tentar punir quem é Bolsonaro e depois espalhar outdoorzinho com a sua cara ao lado da do presidente? Se for para falar esse tipo de m***da para a imprensa, pelo menos dê os nomes ou então fica quieto!", disse o "03".


Pouco tempo depois, o vice-líder do PSL rebateu a ofensiva de Eduardo Bolsonaro. "#Zerotres, ao contrário de você, eu sou Bolsonaro e PSL. É só olhar aí na foto as suas próprias palavras", publicou Bozzella, que publicou uma fala de Eduardo, que é presidente do partido em São Paulo, onde ele explica que, "nos locais onde houver judicialização do PSL municipal apoiaremos candidatos de outros partidos ou ninguém, simples. Não vamos apoiar alguém só porque é do PSL, nosso público não é assim. E seguiremos derrubando diretórios não alinhados".



Na última terça-feira (8), dirigentes regionais foram à Justiça para tentar reverter atos baixados pelo deputado Eduardo Bolsonaro. O "03" determinou o afastamento dos presidentes de 73 dos 280 diretórios do PSL em São Paulo. Para justificar a medida, alegou irregularidades como ausência de prestação de contas, dupla filiação ou mesmo casos de condenação por estelionato. 


Ex-presidente do partido no estado, o senador Major Olímpio disse que o filho de Bolsonaro está “destruindo” a imagem do partido no estado. “Não quero saber se ele é o filho do presidente, pra mim ele é um filiado e o meu descontentamento e o de muita gente é manifesto” disse o senador, durante entrevista à Rádio Eldorado.


*com informações do G1 e do jornal O Estado de S. Paulo


Logo A Tribuna
Newsletter