Eduardo Bolsonaro questiona se 'porca' pega coronavírus após Joice Hasselmann ser infectada

Troca de farpas e acusações pelas redes sociais envolvendo os deputados federais mais votados em São Paulo ocorre desde o final de 2019

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/06/20  -  13:59
Bolsonaro deu declarações durante evento realizado neste sábado, em Foz do Iguaçu
Bolsonaro deu declarações durante evento realizado neste sábado, em Foz do Iguaçu   Foto: Getty Images

A troca de farpas e ofensas entre os deputados federais mais votados no Estado de São Paulo ganhou mais um capítulo na noite de quarta-feira (17). O parlamentar  Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou sua conta no Twitter para ofender e alfinetar a ex-aliada e ainda colega de partido, Joice Hasselmann (PSL-SP).  


Horas após a ex-líder do governo revelar, na mesma rede social, que teve testes positivo para a Covid-19, o filho número "03" de Jair Bolsonaro debochou do estado de saúde de Joice. Sem citar o nome da atual incômoda inimiga política, ele postou: “Não sabia que coronavírus dava em porco”. 



Trata-se de uma referência indireta ao apelido gordofóbico de “Peppa Pig” – nome de um personagem animado voltado ao público infantil –, no qual Eduardo atribui à parlamentar. 


Hasselmann afirmou ter sido contaminada pelo coronavírus e, com pneumonia viral, e estar com um quarto do pulmão comprometido. 



A ira dos apoiadores de Bolsonaro contra Joice ocorreu após rusgas com Eduardo na disputa interna do PSL pela liderança na Câmara. Ocasião em que a parlamentar abandonou a base de apoio do governo Federal.


O insulto repete a sequência ofensas contra Joice, criadas logo após os seu rompimento com o clã bolsonarista, em outubro de 2019. Até então uma das mais  ferrenhas defensoras do atual governo, a deputada revelou as “milícias digitais” criadas  e patrocinadas pelos filhos do presidente. Parte dessas denúncias fazem parte da investigação contra as Fake News, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. 


Logo A Tribuna
Newsletter