Doria promulga lei que cria 'Dia de Oração pelas Autoridades da Nação'

Um dos autores da proposta, deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) diz que é preciso "orar para que os Poderes cumpram os seus papéis com excelência e retidão"

Por: De A Tribuna On-line  -  01/08/19  -  16:31

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), promulgou, na última quarta-feira (31), a lei que cria o "Dia de Oração pelas Autoridades da Nação". Segundo um dos autores da proposta, deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), a data, que será celebrada na terceira segunda-feira de cada mês, é destinada para que a população reze "para que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência e retidão".


Além de Alguz, também assina a matéria o ex-deputado Chico Sardelli (PV). Em sua justificativa, o parlamentar disse que "é comum ouvirmos críticas e condenações verbais a respeito de nossos governantes e políticos em geral" e que ele observou que "a prática da oração e intercessão pelas pessoas trazem resultados extraordinários, surpreendentes e até milagrosos, para os que creem".


Engenheiro agrônomo por formação e empresário na cidade de Dracena, Reinaldo Alguz também pregador e conferencista, ligado à Renovação Carismática Católica. 


De acordo com o deputado, "a Bíblia Sagrada fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer. A Palavra de Deus também fala para orarmos pelas nossas autoridades para que elas exerçam um governo justo e estratégico, para que promova o bem de todos e a nação prospere".


Logo A Tribuna
Newsletter