Donald Trump denuncia democratas por abuso de poder

Acusação foi feita depois do anúncio de uma nova investigação contra o presidente norte-americano no Congresso

Por: France Presse  -  06/03/19  -  17:54
Trump diz que não pagaria US$ 50 bi por Brexit e fala em parceria com Reino Unido
Trump diz que não pagaria US$ 50 bi por Brexit e fala em parceria com Reino Unido   Foto: Mandel Ngan/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou os democratas pelo “maior abuso de poder na história” dos Estados Unidos, depois do anúncio de uma nova investigação contra ele no Congresso.


“É o maior abuso de poder na história do nosso país. Os democratas estão obstruindo a Justiça e não vão conseguir fazer nada”, disse Trump em uma série de tuites matinais em que incluiu a mensagem em letras maiúsculas: “Presidente assediado”. “O verdadeiro crime é o que os democratas estão fazendo, e fizeram!”, acrescentou.


Os democratas, que assumiram o controle da Câmara de Representantes em janeiro após as eleições no ano passado, suspeitam que Trump é responsável por crimes que podem levar à sua demissão.


A poderosa Comissão Judicial parlamentar lançou na segunda-feira (4) uma ampla investigação sobre o presidente Donald Trump, na qual pediu documentos de 80 personalidades e organizações, incluindo dois filhos do chefe de Estado republicano e seu genro, Jared Kushner.


Suspeitas


A investigação se centra em suspeitas de “obstaculização da Justiça, corrupção e outros abusos de poder por parte do presidente Trump, seus associados e membros de sua administração”.


Esta apuração envolveu 81 pessoas e organizações, entre elas Eric e Donald Jr. Trump; Allen Weisselberg, o diretor financeiro da empresa do presidente, a Organização Trump; o advogado pessoal do presidente, Jay Sekulow; ex-responsáveis da Casa Branca como Steve Bannon, Sean Spicer e Hope Hicks; além do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.


Logo A Tribuna
Newsletter