CPI das Fake News quer informações sobre contratos do governo de SP com empresas de publicidade

Comissão quer saber sobre contratos e pagamentos efetuados entre 2018 e 2020

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/08/20  -  17:49
A Alesp possui cerca de 3,1 mil servidores ativos, sendo cerca de 2,5 mil comissionados
A Alesp possui cerca de 3,1 mil servidores ativos, sendo cerca de 2,5 mil comissionados   Foto: Divulgação/Alesp

A CPI das Fake News da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) irá oficiar a Secretaria de Comunicação do estado de São Paulo para obter informações sobre contratos com empresas de publicidade entre os anos de 2018 e 2020.


O pedido foi feito pela deputada estadual Janaína Paschoal (PSL). A comissão quer informações dos contratos com as empresas Máquina da Notícia Comunicação Ltda., Propeg Comunicação S/A, Lua Propaganda Ltda., Agência Mood de Comunicação Integrada Ltda., Lew Lara/TBWA Publicidade Propaganda Ltda. e Z515 Propaganda Ltda.


A CPI também deve antecipar ainda a oitiva dos deputados federais Júnior Bozzella (PSL), Alexandre Leite (DEM), Alexandre Frota (PSDB), Joice Hasselmann (PSL), ex-deputado federal Roberto Jefferson e da ex-senadora Marina Silva. A pedido do deputado Paulo Fiorilo (PT), a comissão também aprovou o encaminhamento de ofícios com perguntas aos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Portal G1 e Agência Lupa, no lugar da realização de oitivas presenciais.


Na próxima semana, a CPI será realizada na quinta-feira, 3 de setembro, às 9h.


Logo A Tribuna
Newsletter