CPI das Fake News na Alesp rejeita requerimentos do deputado Douglas Garcia

Comissão entendeu que parlamentares que não integram a CPI não podem propor requerimentos

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/08/20  -  21:21
Atualizado em 21/08/20 - 22:02
Caio França conduziu os trabalhos desta sexta-feira
Caio França conduziu os trabalhos desta sexta-feira   Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) rejeitou, nesta sexta-feira (21), cinco requerimentos que haviam sido apresentados pelo deputado Douglas Garcia (PSL). A medida foi tomada porque a maioria do colegiado entendeu que parlamentares que não integram a CPI não poderão propor requerimentos. De acordo com o parecer da Procuradoria do Parlamento Paulista, essa decisão ficaria à critério da CPI.


Os trabalhos desta sexta foram conduzidos sob a presidência do deputado estadual Caio França (PSB). Foram aprovados dois requerimentos de autoria da deputada Janaina Paschoal (PSL).


As novas oitivas aprovadas incluem o convite à participação aos representantes das empresas EVAG Comunicação e Tecnologia Ltda. e BOSA Serviços de Apoio Administrativo Ltda. EPP. A CPI vai oficiar também a Secretaria Especial de Comunicação Social, da Secretaria de Governo da Presidência da República, a fim de que forneça informações acerca do recebimento, direta ou indiretamente, de verba pública pelas empresas jornalísticas Brasil 247 e Diário do Centro do Mundo, entre os anos de 2003 e 2016.


A próxima reunião está agendada para a próxima sexta-feira (28). Participaram da reunião em ambiente virtual, os membros titulares Edmir Chedid (DEM), Thiago Auricchio (PL), Monica da Bancada Ativista (PSOL), Paulo Fiorilo (PT), Janaina Paschoal (PSL) e Artur do Val (PATRI).


Logo A Tribuna
Newsletter