'Como ator pornô, dei mais certo do que Bolsonaro no Exército', diz Frota

Ele ainda disse que o presidente é "inseguro, medroso e caricato" e que acredita "nas próprias fantasias"

Por: De A Tribuna On-line  -  16/08/19  -  18:49
Atualizado em 16/08/19 - 18:55
  Foto: Reprodução

O deputado Alexandre Frota (SP), expulso do PSL na última terça-feira (13), chamou o presidente Jair Bolsonaro de "idiota ingrato que nada sabe" e que "se mostra, muitas vezes, infantil". As declarações foram dadas em entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo', três dias depois de o partido decidir desligá-lo por críticas ao presidente.


"Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe. Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo", disse o deputado federal eleito por São Paulo. Ele ainda disse que o presidente é "inseguro, medroso e caricato" e que acredita "nas próprias fantasias".


Na mesma entrevista, Frota fez uma comparação entre a sua atuação em filmes pornográficos e a carreira do presidente no Exército.


"Bolsonaro não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou. Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército. Bolsonaro está fazendo parte de uma matilha cultural e social de extrema-direita, que assim como a esquerda, que durante muito tempo trabalhou isso, acham que vão dominar o país", criticou.


Após ser expulso do PSL, Frota está inclinado a aceitar o convite do PSDB. Ele associou a expulsão a uma "carta de alforria" e à própria "libertação da ditadura bolsonarista".


Ainda na entrevista, Frota alegou que Bolsonaro pediu ao presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), para que a expulsão ocorresse. O líder do partido, segundo Frota, teria ficado "entre a cruz e a espada".


"A impressão que eu tenho é que o Bolsonaro não saiu da campanha. Ele acha que o Palácio (do Planalto) é um palco. Ele tem que levantar as mãos para o céu por ele ainda ter do lado dele o Paulo Guedes, o Sergio Moro. Mas o castelinho de areia uma hora vai ruir e ele vai ficar perdido como um cachorrinho vira-lata numa montanha de lixo", desabafou.


Logo A Tribuna
Newsletter