Caio França critica vetos do governo João Doria em dois projetos

Governador vetou instalação dos dispensadores de álcool gel nos transportes públicos estaduais e maior transparência na regulação de vagas da CROSS

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/03/21  -  22:20
Atualizado em 12/03/21 - 22:26
O parlamentar vai trabalhar para derrubar o veto do governador na Alesp
O parlamentar vai trabalhar para derrubar o veto do governador na Alesp   Foto: Divulgação

O deputado estadual Caio França (PSB) criticou, nesta sexta-feira (12), a decisão do governador João Doria (PSDB) que vetou dois projetos de lei de sua autoria. O primeiro tratava dainstalação dos dispensadores de álcool gel nos transportes públicos estaduais (PL nº 80/20) e o de conceder maior transparência na regulação de vagas da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) (PL nº 361/20).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ambos foram apresentados em março e maio de 2020, respectivamente, e foram aprovados pela Alesp em fevereiro deste ano. O parlamentar vai trabalhar para derrubar o veto do governador na Alesp.


O Executivo justificou que o álcool gel é muito perigoso em razão do alto grau de inflamabilidade, o que inviabilizaria a implantação do mesmo nos transportes públicos. O deputado entende que o argumento é raso e que há um ano as pessoas utilizam diariamente o produto recomendado para combater o vírus, alegando que o risco é menor do que a segurança que ele oferece em termos de proteção.


Em relação à CROSS, o governo justificou que a regulação do serviço de saúde é de competência do Executivo. Dessa forma, o deputado disse que deve apresentar novo trabalho legislativo solicitando que o Executivo cumpra, portanto, com o papel em divulgar as listagens de pacientes que aguardam remanejamento e vagas ambulatorial e hospitalar da rede pública de saúde do estado de São Paulo.


“A transparência é essencial neste momento de crise gerado pela pandemia, de falta de leitos, de colapso na saúde para que as pessoas possam acompanhar pessoalmente o seu status de atendimento”, reforçou França.


O parlamentar disse ainda que essa é mais uma demonstração da falta de conexão do governo estadual com as demandas da população paulista. “Ao aprovar a instituição de datas comemorativas e outros projetos que não trazem benefícios diretos ao povo, em plena pandemia, o governador manifesta quais são as suas prioridades e mais uma vez desmerece o papel do Poder Legislativo”, finalizou Caio.


Logo A Tribuna
Newsletter