Câmara cria comissão especial para discutir reforma da Previdência

Texto foi aprovado na CCJ na noite de terça-feira (23)

Por: Da Agência Brasil  -  25/04/19  -  00:24
Presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) criou a comissão que vai analisar a PEC da Previdência
Presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) criou a comissão que vai analisar a PEC da Previdência   Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a criação da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). O colegiado será composto por 49 membros e 49 suplentes. O ato de criação da comissão foi lido durante a sessão do plenário desta quarta-feira (24) pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), segunda suplente da Mesa Diretora.


Inicialmente, foram anunciados 34 membros e 34 suplentes, mas a composição foi ampliada para incluir um número maior de partidos na comissão especial.


Aprovado na noite de terça-feira (23), por um placar de 48 votos a 18, o texto do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade segue agora para análise da comissão especial. Segundo a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, o colegiado deve ser instalado nesta quinta-feira (25). 


Na manhã desta quarta-feira, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse que a aprovação do parecer do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade da proposta mostrou que há um número grande de parlamentares e partidos que apoiam a reforma da Previdência.


Logo A Tribuna
Newsletter