Bolsonaro incentiva população a ir a hospitais e filmar leitos para ver se estão ocupados

'Pode ser que eu esteja equivocado, mas, na totalidade ou em grande parte, ninguém perdeu a vida por falta de respirador ou leito de UTI', disse o presidente em live

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/06/20  -  20:07
O veículo em que Bolsonaro estava não sofreu qualquer dano
O veículo em que Bolsonaro estava não sofreu qualquer dano   Foto: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em live feita em suas redes sociais nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que a população entrasse nos hospitais de suas respectivas cidades para filmar a oferta de leitos e provar se estão de fato sendo ocupados.


"Pode ser que eu esteja equivocado, mas, na totalidade ou em grande parte, ninguém perdeu a vida por falta de respirador ou leito de UTI. Pode ser que tenha acontecido um caso ou outro. Seria bom você, na ponta da linha, tem um hospital de campanha aí perto de você, um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não", disse Bolsonaro.


Ele incentivou que seus seguidores o fizessem e repassassem as imagens para Polícia Federal e para a Agência Brasileira de Inteligência investigarem.


Bolsonaro ainda falou sobre a divulgação do número de mortos por Covid-19 no Brasil. "Isso não é uma pessoa ou outra. São dezenas de casos por dia que chegam nesse sentido. Não sei o que acontece. O que querem ganhar com isso. Tem um ganho político, só pode ser isso, aproveitando as pessoas que falecem para ter um ganho político e culpar o governo federal", falou.


Logo A Tribuna
Newsletter