Bolsonaro diz que não entrará na campanha para eleições municipais no 1º turno

Presidente desejou boa sorte aos candidatos e eleitores durante o pleito, previsto para outubro

Por: Do Estadão Conteúdo  -  28/08/20  -  15:28
Atualizado em 28/08/20 - 15:52
Bolsonaro está conversando com partidos para possível filiação, mas decisão só deve sair em 2021
Bolsonaro está conversando com partidos para possível filiação, mas decisão só deve sair em 2021   Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, pelo Twitter, que não vai se envolver nas eleições municipais deste ano, pelo menos no primeiro turno, sob a justificativa de que irá focar no trabalho de governo durante a pandemia do novo coronavírus e na retomada econômica.


Bolsonaro admitiu que tem dialogado com partidos políticos para uma possível filiação, mas que a decisão só deve ocorrer em 2021. Esta semana, o presidente se reuniu com integrantes do PSL para tratar do assunto.

"Decidi não participar, no 1º turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia", disse Bolsonaro na rede social.




O presidente afirmou que ainda não desistiu completamente de viabilizar a legenda Aliança pelo Brasil, mas que busca outras siglas como alternativa para o caso de que isso não se concretize a tempo. "Continuamos a viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança", disse. "Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõem condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021."


Por fim, Bolsonaro desejou "boa sorte a todos os candidatos e, principalmente, aos eleitores nessas escolhas" no pleito, previsto para outubro.


Logo A Tribuna
Newsletter