'Bolão do PT' na Mega-Sena vira tema de debate entre deputados na Câmara

Kim Kataguiri (DEM-SP) e Aliel Machado (PSB-PR) ironizaram prêmio conquistado por funcionários da liderança do partido. Rodrigo Maia (DEM-RJ) rebateu democrata

Por: De A Tribuna On-line  -  19/09/19  -  15:25
Atualizado em 19/09/19 - 15:30
Presidente disse que Kataguiri precisa
Presidente disse que Kataguiri precisa "ser liberal em tudo"   Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O bolão, feito por funcionários da liderança do PT na Câmara dos Deputados, que levou o prêmio de R$ 120 milhões do concurso 2.189 da Mega-Sena, foi tema de debate no Legislativo, na última quarta-feira (18). A aposta ganhadora foi um Bolão Caixa com 49 cotas. Cada uma vai receber R$ 2,4 milhões.


A discussão parou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a noite de quarta. Kim Kataguiri (DEM-SP) utilizou o microfone da Câmara para ironizar, em tom de piada, o fato. “Presidente, eu só gostaria de fazer um registro. Os assessores da liderança do PT ganharam na Mega-Sena. Quero ver se esse pessoal vai socializar esse dinheiro aí ou se vai ficar só para eles.”


Mantendo o tom descontraído, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu o colega de partido. “Deputado Kim, você tem que ser liberal em tudo, não dá pra querer o dinheiro dos outros”.


Outro a se manifestar foi o deputado Aliel Machado (PSB-PR). Ele preferiu seguir a linha adotada por Kataguiri. “Me parece aqui que o PT mudou de orientação e não quer mais taxar as grandes fortunas."


Logo A Tribuna
Newsletter