Beto Mansur aconselha Tabata Amaral a deixar o PDT

“Essa menina tem um futuro na vida pública, mas ela não vai conseguir crescer dentro do partido, porque ele já tem dono", disse o ex-prefeito de Santos

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  21/07/19  -  23:05
Mansur deixou PDT na década de 90 após defender a quebra do monopólio das telecomunicações
Mansur deixou PDT na década de 90 após defender a quebra do monopólio das telecomunicações   Foto: Reprodução/Facebook

Prefeito de Santos de 1997 a 2004 e eleito cinco vezes para a Câmara Federal, Beto Mansur (MDB) gravou um vídeo recentemente para recomendar que a parlamentar Tabata Amaral (PDT) deixe o partido, após ela ter contrariado a orientação da legenda e votado favoravelmente à proposta de reforma da Previdência. Por esse motivo, a jovem política pode ser expulsa da sigla.


Mansur disse que passou por uma situação semelhante no PDT durante o seu primeiro mandato (1991-1994). Após um jornal de grande circulação nacional ter publicado um artigo dele onde defendia a quebra do monopólio das telecomunicações – uma das bandeiras de campanha do santista –, o ex-parlamentar recebeu um telefonema do então governador do Rio de Janeiro e presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, pedindo para que Mansur reconsiderasse a posição, pois o partido era contra. Ao perceber que ficaria sem espaço na sigla, ele optou em migrar para o PPB (atual PP), em 1993.


“Essa menina (Tabata Amaral) tem um futuro na vida pública, mas ela não vai conseguir crescer dentro do PDT, porque ele já tem dono, pessoas com posições políticas bem definidas contra o desenvolvimento do Brasil”, destacou Mansur.


O ex-parlamentar santista foi fundador do PSDB na Cidade e eleito vereador em 1988. Ele queria sair candidato à Câmara Federal, em 1990, mas os tucanos apostaram em Koyu Iha (que foi reeleito) e Rubens Lara. Por isso, Mansur foi para o PDT e conseguiu se eleger.


Voto a favor da reforma da Previdência pode gerar expulsão de Tabata Amaral do PDT
Voto a favor da reforma da Previdência pode gerar expulsão de Tabata Amaral do PDT   Foto:  Will Shutter/ Câmara dos Deputados

Logo A Tribuna
Newsletter