Zelador é morto por lutador de MMA durante briga por som alto em Praia Grande

Francisco de Assis de Oliveira morreu após ser espancado em uma festa no bairro Sítio do Campo

Por: De A Tribuna On-line  -  18/09/19  -  23:32
Francisco de Assis foi morto após ser agredido por Givanildo no Sítio do Campo
Francisco de Assis foi morto após ser agredido por Givanildo no Sítio do Campo   Foto: Montagem/AT

Um zelador morreu após ser espancado por um lutador de MMA em frente à família, durante uma festa, por causa de uma caixa de som, em Praia Grande. Francisco de Assis de Oliveira, de 45 anos, deixa esposa e uma filha de 2 anos. O agressor está foragido.


De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite do último domingo (15), na Rua Ubaldo Pinto, no bairro Sítio do Campo. Em depoimento, a esposa da vítima contou que o lutador, Givanildo Donato, ficou incomodado com o som alto e diminuiu o volume na caixa de som localizada em frente ao local da festa.


Entretanto, a dona da casa não gostou da atitude e reclamou com o lutador. Givanildo teria chutado a caixa de som e atingido a mulher. Testemunhas relatam que Francisco teria defendido a dona de casa, o que iniciou uma discussão. Após acalmarem os ânimos, os dois conversaram, e o lutador teria pedido desculpas.


No entanto, a vítima foi surpreendida enquanto se despedia dos convidados. Givanildo teria atacado o zelador e desferido dois socos em seu rosto. Francisco caiu no chão, bateu a cabeça e ficou desacordado. 


Segundo testemunhas, Givanildo deu vários golpes na cabeça do zelador, mesmo desacordado, e só parou quando foi contido pelos demais participantes da festa. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi sepultado na manhã desta quarta-feira (18).


Ainda de acordo com a corporação, foi expedido um mandado de prisão temporária para Givanildo, que está foragido. O suspeito teria sido expulso da Guarda Civil Municipal de Praia Grande em 2011. O caso segue sendo investigado pela 1º DP de Praia Grande. 


Logo A Tribuna
Newsletter