Visitantes são surpreendidos com drogas presas ao corpo em dois presídios de São Vicente

Uma mulher de 21 anos e um homem de 67 foram encaminhados ao 1º DP de São Vicente. No total, foram apreendidas 126 gramas de entorpecentes

Por: De A Tribuna On-line  -  14/01/19  -  23:11
  Foto: Divulgação/SAP

Duas pessoas foram impedidas de entrar com material ilícito em unidades prisionais de São Vicente, no sábado (12). Ao todo, foram apreendidos 126 gramas de entorpecentes com os visitantes. O flagrante foi realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).


Na Penitenciária 2 de São Vicente, uma jovem foi surpreendida ao tentar entrarcom um invólucro que carregava nas partes íntimas. Por meio das imagens geradas pelo escâner corporal, as servidoras do estabelecimento penal observaram um objeto estranho na região pélvica da suspeita, de 21 anos. Questionada, a jovem admitiu que trazia 105 gramas de cocaína e 15 gramas de maconha em uma embalagem dentro do corpo.


No mesmo dia, o avô de um detento teve a entrada impedida no Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente, ao tentar entrar com seis gramas de maconha escondidos na barra da calça. O flagrante aconteceu quando o idoso, de 67 anos, foi submetido a inspeção pelo aparelho de escaneamento corporal.


Os visitantes foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde fizeram um boletim de ocorrência e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.


  Foto: Divulgação/SAP

Logo A Tribuna
Newsletter