Vigilante suspeito de matar mulher a facadas é preso em Praia Grande

A captura do vigilante aconteceu em sua casa. Ele alegou que apenas se defendeu, atribuindo à vítima o início do ataque a facadas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  06/06/20  -  11:25
Investigação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande
Investigação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Acusado de matar a companheira a golpes de faca, o vigilante Antônio Vieira dos Santos, de 55 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande e foi capturado por policiais civis.


O crime aconteceu na residência do casal, na Rua 23 de Maio, no Mirim, na madrugada de 29 de abril. Em estado grave, Rosicleide Oliveira dos Santos, de 47 anos, foi levada ao Hospital Irmã Dulce, onde faleceu dois dias depois.


Esfaqueado no braço e no abdômen, Antônio também foi levado ao Irmã Dulce, mas recebeu alta. Ele foi preso após a Justiça decretar a sua preventiva a pedido da delegada Lyvia Cristina Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.


A captura do vigilante aconteceu em sua casa. Ele alegou que apenas se defendeu, atribuindo à vítima o início do ataque a facadas. Rosicleide faleceu sem que pudesse prestar a sua versão.


Intervenção policial


A chegada de policiais militares à moradia do casal na data do crime evitou que o homicídio se consumasse dentro da residência. Eles escutaram gritos de socorro de Rosicleide e, através de uma janela, viram Antônio despido e ensanguentado.


Os PMs entraram pela janela. O vigilante foi surpreendido segurando uma faca e tentando atingir Rosicleide em um colchão no chão. Ele dispensou o instrumento com a aproximação dos policiais.


Enquanto era aguardada a chegada de socorro, o vigilante ateou fogo no colchão. Na ocasião, o delegado Alex Mendonça do Nascimento considerou mais prudente instaurar inquérito para esclarecer as circunstâncias do caso do que autuar Antônio em flagrante.


Conforme boletim de ocorrência, em janeiro de 2019, Rosicleide ficou embriagada e quebrou móveis da moradia. Antônio disse na época que a relação do casal era conturbada. Ele e a vítima tiveram um filho, atualmente, com 27 anos.


Logo A Tribuna
Newsletter