Vídeo mostra momento em que policial é morto por bandidos em Bertioga

Durante ação de criminosos, na manhã de segunda-feira (10), um militar aposentado também foi vítima dos assaltantes

Por: De A Tribuna On-line  -  11/12/18  -  22:30
Ação de pelo menos cinco criminosos aconteceu na manhã de segunda-feira (11), no Centro de Bertioga
Ação de pelo menos cinco criminosos aconteceu na manhã de segunda-feira (11), no Centro de Bertioga

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o policial militar Maurício Solon foi morto a tiros na manhã de segunda-feira (10) em Bertioga. Ao menos cinco criminosos encapuzados tentaram realizar um assalto em frente a uma agência bancária na Avenida Padre Anchieta. Na ação, um outro policial militar aposentado aparece lutando com os bandidos.



As imagens mostram que Solon sai de seu veículo e, alguns segundos depois, o grupo de bandidos deixa um carro prata e anuncia o assalto. Dois deles seguem na direção do policial, enquanto outros três vão de encontro ao outro agente.


Ao ser abordado pelos bandidos, Salon tenta fugir, mas acaba sendo atingido por tiros, enquanto que o outro policial luta contra os três assaltantes restantes do grupo. Os criminosos jogam o PM aposentado no chão, um deles rouba a sua arma e tenta atirar, mas não consegue.


Ao tentar fugir, policial militar acabou sendo baleado em Bertioga
Ao tentar fugir, policial militar acabou sendo baleado em Bertioga   Foto: Reprodução

Em seguida, os bandidos entram no carro prata e fogem. Segundo o boletim de ocorrência, o grupo levou R$ 100 mil que aparentemente estavam em uma bolsa. Além dos cinco criminosos que aparecem nas imagens, a Polícia Civil trabalha com a hipótese da participação de outras pessoas que possam ter fornecido informações sobre a rotina no entorno da agência bancária e supermercado.


Os assaltantes seguiram até um píer, próximo à antiga Marina Poligon. Eles abandonaram o veículo no local, entraram em um barco e fugiram. Os criminosos navegaram pelo Rio Itapanhaú até Vicente de Carvalho II, bairro da periferia de Bertioga. A embarcação usada pelos ladrões é de pequeno porte, com motor de popa e foi achada no final da Rua Francisco Pinto.


O policial militar Maurício Solon, de 48 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Pronto-Socorro de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos.


A polícia ainda não sabe a identificação dos criminosos e, até o momento, ninguém foi preso.


Ocorrência foi próxima a uma agência bancária na Avenida Anchieta, em Bertioga
Ocorrência foi próxima a uma agência bancária na Avenida Anchieta, em Bertioga   Foto: AT

Logo A Tribuna
Newsletter