Vídeo de assalto viraliza e polícia prende suspeito em Praia Grande; assista

Crime ocorreu no dia 1º de abril, no bairro Canto do Forte

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  15/04/20  -  10:13

Investigadores do 1º DP de Praia Grande identificaram o autor do roubo do celular e da bolsa de uma jovem. O crime sequer havia sido comunicado à Polícia Civil, mas uma câmera de segurança registrou o assalto. O vídeo viralizou nas redes sociais e os policiais detiveram o ladrão com base na filmagem.


Após a prisão do suspeito, as investigações prosseguiram para identificar a vítima. Com a garantia de ter o nome mantido em sigilo, ela reconheceu o jovem, de 19 anos, como o autor do assalto. “O próprio indiciado se reconheceu na filmagem e confessou o roubo”, informa o investigador Gleydson Segundo.


O assalto aconteceu na manhã do dia 1º de abril. A vítima caminhava pela Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no Canto do Forte, segurando com uma das mãos a coleira presa ao seu cachorro. Na outra, estava o celular da jovem. Distraída em uma ligação, ela não percebeu o rapaz, que se aproximou por trás pedalando uma bicicleta.


Com bastante truculência, ele empurrou a jovem contra o muro de uma casa, a derrubou no chão e roubou o telefone e a bolsa, na qual havia um cartão bancário. O animal de estimação ficou solto por alguns segundos. Assustado, o cão recuou e latiu à distância, até a dona pegá-lo no colo.


Câmeras de monitoramento ajudaram a reconhecer suspeito de assalto no dia 1º de abril
Câmeras de monitoramento ajudaram a reconhecer suspeito de assalto no dia 1º de abril   Foto: Reprodução

Camiseta e bicicleta


A detenção aconteceu na terça-feira (14). O rapaz transitava com uma bicicleta pela Avenida Presidente Costa e Silva, no Boqueirão, e foi reconhecido pelos policiais. “O vídeo está bem nítido. Além disso, o acusado vestia a mesma camiseta regata verde usada na ocasião do delito e pedalava o mesmo veículo rosa”, conta Gleydson.


O rapaz alegou que vendeu o celular da vítima a um desconhecido na Vila Margarida, em São Vicente, onde mora. Sobre a bolsa, alegou que a dispensou durante a fuga. Como não houve flagrante, o delegado Flávio Goda Magário requereu a preventiva do rapaz. A Justiça deferiu o pedido e possíveis outros roubos do suspeito são apurados.


Logo A Tribuna
Newsletter