Vídeo mostra jovem sendo espancado por PMs na Zona Norte de São Paulo: 'Sou trabalhador'

Rendido, o rapaz foi agredido com tapas e com cassetete. Caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/06/20  -  16:14
Jovem é agredido por um grupo de policiais na madrugada deste sábado
Jovem é agredido por um grupo de policiais na madrugada deste sábado   Foto: Reprodução/Twitter

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um jovem sendo espancado, na madrugada deste sábado (13), por policiais militares no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo. Na filmagem, o rapaz aparece rendido e chega a dizer que é trabalhador, além de explicar que estava indo visitar a namorada durante a abordagem violenta dos PMs.


As imagens mostram o homem no chão, cercado de um grupo de policiais, e uma viatura do lado. O caso ocorreu na Rua das Flores. O jovem recebe tapas e é agredido com cassetete. Um dos policiais o arrasta e um outro recomeça a violência, o espancando no meio da rua. Os agentes vão se revezando nas agressões.


Uma testemunha contou que o episódio aconteceu por volta das 3h. O jovem estava com amigos, bebendo e fumando na calçada, quando a polícia chegou e partiu para a violência.


"Como eles viram a aglomeração, primeiro eles soltaram fogos, levantou fumaça e assim chegou, né? Chegou todo mundo de cassetete na mão, batendo em todo mundo, muitos saíram correndo, conseguiram, só esse menino ficou para trás. Ele foi agredido e revidou a injusta agressão. Foi nessa hora que ele chegou às vias de fato com o policial. E aí todos os polícias agrediram ele", contou.


De acordo com a Polícia Militar, oito policiais da Força Tática do 43º Batalhão foram afastados da rua. A Corregedoria da PM informou que está acompanhando o caso.


*Com informações do G1


Veja o vídeo:



Logo A Tribuna
Newsletter