Usuário de crack furta cadeirão dos bombeiros em Guarujá

Guarda-vidas utilizam o equipamento na prevenção de afogamentos, porque do alto dele podem visualizar da faixa de areia os banhistas no mar

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  26/06/20  -  21:39
Atualizado em 26/06/20 - 21:46
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Um usuário de crack arrombou um posto de salvamento do Corpo de Bombeiros na Praia das Pitangueiras, em Guarujá, e furtou um cadeirão às 19h30 de quinta-feira (25). Guarda-vidas utilizam o equipamento na prevenção de afogamentos, porque do alto dele podem visualizar da faixa de areia os banhistas no mar.


O posto de salvamento fica na Praça dos Expedicionários. Após danificar um cadeado, o homem, de 39 anos, entrou no local e furtou o cadeirão, sem ninguém perceber. Porém, o segurança de um supermercado da Avenida Puglisi desconfiou ao ver o suspeito passar pela frente do comércio carregando o equipamento.


Policiais militares foram avisados pelo segurança e prenderam o usuário de crack momentos depois. Munido de uma marreta, ele desmontava o cadeirão na esquina da Avenida Marechal Deodoro com a Rua Quintino Bocaiúva. O local fica a três quarteirões do posto de salvamento.


O suspeito confessou o crime. Ele alegou que venderia as partes metálicas do caldeirão em algum ferro-velho para obter dinheiro para comprar crack, pois é viciado. Conduzido à Delegacia de Guarujá, o dependente químico foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo delegado Thiago Nemi Bonametti, sendo recolhido à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter