Um suspeito morre e outro é preso após troca de tiros com policiais da Rota em São Vicente

Confronto ocorreu na manhã de sábado (27), no Japuí; Drogas e dinheiro foram recolhidos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  29/04/19  -  13:10

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram recebidos a tiros no Japuí, em São Vicente, na manhã de sábado (27), e prenderam um acusado de tráfico e mataram outro durante tiroteio.


O confronto aconteceu no final da Rua Caetano Cardamone, próximo a um morro. Quatro homens estavam sentados a uma mesa, debaixo de uma tenda improvisada, e correram ao ver os policiais militares.


Suspeita-se que a tenda servia de ponto de venda de entorpecentes. Um homem, de 31 anos, correu sozinho para uma direção carregando uma sacola, que dispensou na fuga. Logo após, ele foi alcançado com R$ 165,00 e anotações sobre a venda de drogas. Na sacola havia 121 gramas de maconha e 553 gramas de cocaína. O delegado Lucas Santana dos Santos autuou esse homem em flagrante por tráfico. Os demais fugiram juntos para outro rumo, mas também no sentido do morro. Dois se embrenharam na mata e conseguiram escapar, não sendo identificados.


Wesley da Silva Santos, de 24 anos, portava uma pistola Colt 45, calibre de uso restrito, e disparou na direção da equipe da Rota, segundo os PMs. Os policiais não foram atingidos, revidaram os disparos e acertaram o peito de Wesley, que morreu no Hospital Municipal de São Vicente. Em 2012, o rapaz foi preso em flagrante na Zona Leste de São Paulo por roubar um carro.


Perto de onde Wesley caiu baleado foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e outra sacola contendo cocaína. Sem portar documentos, o rapaz teve o corpo reconhecido pela sua companheira, horas depois, no hospital.


Logo A Tribuna
Newsletter