Turistas reagem e prendem ladrões em casa de veraneio em Bertioga

Suspeitos estavam com armas de brinquedo e foram rendidos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  30/12/19  -  18:21
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Três ladrões tentaram assaltar uma casa de veraneio em Bertioga com armas de brinquedo e foram dominados pelas vítimas e presos em flagrante. Outros dois bandidos conseguiram fugir e não foram identificados.


A residência fica na Rua Shimonoseki, no bairro Vista Linda, e nela se hospedaram 18 turistas da Grande São Paulo, entre homens, mulheres e crianças. Dois ladrões entraram no imóvel por um corredor lateral, enquanto os demais o invadiram pela sala.


Segundo os turistas, dois assaltantes portavam pistolas e anunciaram o roubo, exigindo a entrega de dinheiro, celulares e outros objetos de valor. Porém, uma das vítimas percebeu que as armas não eram de verdade e gritou: "É de brinquedo!".


Bastou o alerta para que a maioria do grupo de turistas enfrentasse os criminosos e rendesse três deles. A dupla armada conseguiu fugir. Ela abandonou na rua um Fiat Palio prata com placas de Guarujá.


Sem queixa de roubo ou furto, o carro está em nome de uma mulher e ficou apreendido. Por meio do veículo, que se encontrava com um dos pneus furados, a Polícia Civil tenta identificar os demais integrantes da quadrilha.


Escoriações


Policiais militares foram acionados. Quando chegaram ao imóvel, os PMs se depararam com um jovem de 20 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Eles estavam sentados no sofá, sob a vigilância das vítimas.


O trio apresentava diversas escoriações pelo corpo. Segundo as vítimas, foi necessário o uso de força física para dominar os ladrões. Um dos turistas também ficou ferido. Após serem medicados no Pronto-Socorro Municipal, os detidos foram levados à Delegacia de Bertioga.


O delegado Fábio de Oliveira Martins Pierry autuou o maior em flagrante por tentativa de roubo qualificado e determinou a sua remoção à cadeia. Os adolescentes ficaram apreendidos à disposição da Vara da Infância e da Juventude.


Logo A Tribuna
Newsletter