Turista morre afogado em piscina de Guarujá após misturar uísque e lança-perfume

Motoboy teria consumido lança-perfume junto com uísque e energético

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  21/09/20  -  20:17
Vítima tinha 23 anos
Vítima tinha 23 anos   Foto: Arquivo pessoal

O motoboy Ayrton Roberto Duarte dos Santos, de 23 anos, morreu afogado na piscina de uma residência de temporada, em Guarujá, às 22h20 de domingo (20). Morador na região central de São Paulo, o jovem passava o fim de semana no imóvel com um grupo de cerca de dez amigos. O delegado Maurício Barbosa Júnior registrou o caso como “morte suspeita”. Eventual overdose e as circunstâncias do afogamento são investigadas.


A casa fica na Rua Professor Juventino Malheiro, no Jardim Virgínia, a duas quadras da Praia da Enseada. Apesar do tempo chuvoso e da baixa temperatura registrada no domingo à noite, Ayrton decidiu entrar piscina, segundo disseram quatro de seus amigos que compareceram à Delegacia de Guarujá. As testemunhas também declararam que a vítima trouxe em sua bagagem lança-perfume de fabricação artesanal.


O uso da substância entorpecente ocorreu durante todo o domingo junto com uísque e energético, tendo apenas Ayrton consumido o lança-perfume, conforme acrescentaram os amigos. Por fim, as testemunhas relataram que o motoboy mergulhou duas vezes na piscina. Na terceira, ele retornou à tona desfalecido, sendo socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada.


Ainda na casa, os amigos tentaram reanimar a vítima com massagem cardíaca e respiração boca a boca. As tentativas de reanimação continuaram na UPA por mais 45 minutos, mas Ayrton não resistiu. Ele e os demais jovens vieram da Capital no sábado e pretendiam ficar no Guarujá até nesta segunda-feira. O corpo do motoboy foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande.


Embora asfixia mecânica, na modalidade afogamento, tenha sido atestada como a causa da morte, foi colhido material do corpo para a realização de exame toxicológico. Um cunhado de Ayrton veio de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, até o IML de Praia Grande para liberar o corpo. O jovem foi sepultado nesta segunda-feira em Santo André, na região do ABC.


Ayrton Roberto ao lado de amigos na praia
Ayrton Roberto ao lado de amigos na praia   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter