Trio suspeito de latrocínio em Peruíbe é detido pela polícia

Dois adultos e um adolescente tiveram prisão preventiva decretada por participarem do latrocínio contra um comerciante do município em março

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  02/05/19  -  01:25
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe   Foto: Cássio Lyra/AT

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe detiveram, na terça-feira (30), dois adultos e um adolescente suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) contra um comerciante do município.


O crime aconteceu às 23h45 do último dia 14 de março, na residência de Célio Rodrigues Figueiredo, de 40 anos. O imóvel fica na Rua Tucuruvi, no bairro Estação. Baleado na região do pescoço, o comerciante morreu no local.


Dono de um quiosque em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, Célio chegou em casa de carro acompanhado da mulher. Após estacionar o veículo na garagem, o comerciante foi limpar o lugar onde ficam os seus cães.


A mulher entrou no imóvel e, na sala, percebeu uma mesa fora do lugar e papéis revirados. Em seguida, se deparou com um dos ladrões, que a mandou ficar quieta. Porém, ela se assustou, gritou e atraiu o comerciante.


Tão logo chegou à sala, Célio levou um tiro de um dos bandidos. O comerciante ainda partiu em direção do criminoso, que o baleou outras vezes, fazendo-o cair. A mulher se refugiou nos fundos da casa e viu o autor dos disparos fugir com um comparsa. O terceiro ladrão não chegou a ser visto.


Nada chegou a ser roubado. Porém, nas hipóteses de morte da vítima, o latrocínio é considerado consumado, ainda que o roubo seja tentado, conforme a Súmula 610 do Supremo Tribunal Federal (STF).


Inicialmente, a autoria do crime era ignorada. Porém, checando várias pistas, a equipe do delegado Marcos Roberto da Silva e do investigador Adalberto Eduardo Ribeiro identificou o trio agora apontado por ela como o autor do latrocínio.


De posse de mandados de busca e apreensão, os policiais civis revistaram as casas dos adultos Maicon Silva Antunes de Matos e Jhonatan Martins Cordeiro. A dupla teve a prisão decretada pela Justiça e foi recolhida à cadeia.


A equipe da Delegacia de Peruíbe ainda deteve um adolescente suspeito de envolvimento no latrocínio. Com mandado de apreensão expedido pela Justiça, ele possuía diversas porções de maconha em casa. Levado a uma unidade da Fundação Casa, o menor infrator encontra-se à disposição da Vara da Infância e da Juventude.


Menor foi apreendido e, junto com ele, porções de maconha
Menor foi apreendido e, junto com ele, porções de maconha   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter