Trio invade comércio em Santos e atira em policial militar de folga; vídeo

Sem anunciar assalto, dois bandidos sacaram arma e atiraram contra o PM. Ele está internado na Santa Casa de Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  05/12/20  -  20:27
Atualizado em 05/12/20 - 20:56

Três homens invadiram uma distribuidora de bebidas no Paquetá, em Santos, às 17h48 de sexta-feira (4), e balearam um policial militar de folga e à paisana. Os marginais utilizaram na fuga um Fiat Stilo preto, que era dirigido por um quarto comparsa. Após perseguição, o motorista do carro foi preso em flagrante, em Cubatão. A vítima está internada na Santa Casa de Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A distribuidora fica na Rua João Pessoa, 442. De acordo com uma testemunha, os bandidos que entraram no comércio não chegaram a anunciar assalto. Eles se aproximaram da vítima, perguntaram se ela “é o policial” e já dispararam, sem dar qualquer chance de reação ou defesa. Os tiros causaram pânico entre clientes e funcionários do estabelecimento.


Logo em seguida, os criminosos fugiram no Fiat Stilo, que não teve a placa anotada. Porém, o modelo e a cor do automóvel foram informados à Polícia Militar, bem como a sua rota de fuga. Diante da notícia de que o carro seguiu pela Avenida Martins Fontes e Via Anchieta, policiais militares se posicionaram em um trecho mais adiante da rodovia, na altura da Vila dos Pescadores, em Cubatão.


Não demorou muito, o Stilo passou pela viatura em alta velocidade, não atendeu aos sinais luminosos e sonoros de parada e começou a ser perseguido. O carro dos marginais subiu o viaduto de acesso à interligação que liga a Anchieta à Rodovia dos Imigrantes e entrou no Jardim Nova República, mais conhecido por Bolsão 8. O veículo só foi parar no final do bairro, na esquina das ruas Jerônimo Elias e Adhemar Otero Neves.


O motorista Gabriel Menezes Ribas, de 22 anos, e o passageiro do banco da frente desembarcaram e correram para direções opostas. O primeiro jovem foi capturado momentos depois, enquanto o outro acusado conseguiu fugir sem ser identificado. Gabriel estava bastante nervoso e nada declarou sobre o atentado contra o policial. Apenas disse que é o dono do Stilo, mas ainda não o transferiu para o seu nome.


A testemunha não reconheceu Gabriel como um dos três marginais que entraram na distribuidora de bebidas. Porém, dentro do Stilo havia dois bonés, sendo um quadriculado nas cores branca e vermelha e o outro azul escuro e branco. A mesma pessoa que presenciou o crime afirmou com “absoluta certeza”, segundo o boletim de ocorrência, que os acessórios são os mesmos que dois atiradores usavam.


Convicto da participação de Gabriel, o delegado Pedro Augusto Losada Correia, da Delegacia de Cubatão, o autuou em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por ter sido cometido contra agente público de segurança em razão da função. O policial militar baleado tem 37 anos e está lotado no 22º BPM/M, que abrange parte da Zona Sul de São Paulo. As investigações prosseguem para identificar os demais criminosos.


Criminosos se aproximaram do policial e efetuaram disparos dentro de comércio em Santos
Criminosos se aproximaram do policial e efetuaram disparos dentro de comércio em Santos   Foto: Reprodução

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter