Trio agride empresária na ciclovia da orla de Santos para roubar bicicleta

Um dos ladrões envolvidos no crime foi preso em flagrante. Caso aconteceu no bairro José Menino

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  02/04/20  -  00:05
Empresária ficou com hematomas pelo corpo
Empresária ficou com hematomas pelo corpo   Foto: Arquivo pessoal

Uma empresária de 32 anos foi agredida por três bandidos que tentaram roubar a sua bicicleta. O ataque aconteceu por volta das 19h30 de terça-feira (31), na ciclovia da orla, entre o mar e os edifícios construídos na faixa de areia, em frente à Ilha Urubuqueçaba, no José Menino. Um dos ladrões foi preso em flagrante.


“Não exibiram arma, só usaram força física para tomar a minha a bicicleta. Mas como não a soltei e a puxei de volta, levei um soco na cara que me fez voar literalmente para a areia. Eu caí segurando a bicicleta e eles ainda tentaram roubá-la, mas acabaram desistindo e fugiram correndo”, detalha a vítima.


A mulher contou com o auxílio de outras pessoas só após a fuga dos assaltantes. Até um guarda-vidas que atua no Posto 1 de Salvamento não interveio de imediato, segundo a mulher. “As pessoas devem ter ficado com medo de que os ladrões estivessem armados, mas o guarda-vidas é treinado para esse tipo de situação e reclamei para ele”, protesta.


Flagrante


Alertados pelo sistema de monitoramento por câmeras, policiais militares detiveram um jovem de 22 anos nas proximidades. Reconhecido pela vítima, o rapaz foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho o autuou em flagrante. Os outros bandidos fugiram e não foram identificados.


Avaliada em R$ 2,5 mil, a bicicleta precisará ser “regulada”, informa a empresária. Além do ferimento no rosto causado pelo soco, a vítima está com hematomas nas pernas decorrentes, segundo diz, da “luta” travada com os ladrões e da queda sofrida. Conforme ela, o rapaz detido e outro bandido a agrediram, enquanto o terceiro “ficou no comando”.


Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos   Foto: CPJ

Logo A Tribuna
Newsletter