Traficante é baleado após confronto com policiais do Baep no Morro do Jabaquara, em Santos

Outros dois criminosos também dispararam na direção de PMs, mas conseguiram fugir

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Por ATribuna.com.br &  -  25/01/20  -  19:11
Apesar de ter sido vítima de roubo em Cubatão, jovem registrou B.O em Santos
Apesar de ter sido vítima de roubo em Cubatão, jovem registrou B.O em Santos   Foto: Nirley Sena/AT

Equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi recebida a tiros por traficantes no Morro do Jabaquara e baleou um deles. Outros dois fugiram ilesos e, por enquanto, não foram identificados.


O confronto ocorreu por volta das 18h de sexta-feira (24) na Rua Engenheiro José Garcia da Silveira. A área é conhecida por Breque e apontada nos meios policiais como ponto de venda de entorpecentes.


Segundo os PMs, eles viram três homens sentados na escadaria próximo de sacolas. Um deles portava revólver e disparou na direção dos policiais. Um cabo revidou com apenas um disparo, dispersando o trio.


Na sequência, a equipe do Baep realizou varredura na área e encontrou na rota de fuga dos marginais uma sacola com 112 cápsulas de cocaína, 106 porções de maconha, rádio de comunicação e R$ 24,00.


Mais adiante, foi achado um Rossi calibre 38. Com a numeração raspada, o revólver continha duas munições intactas, duas picotadas e uma deflagrada. Os marginais não foram encontrados.


Porém, não demorou muito, os policiais souberam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer um baleado no Morro do Jabaquara, perto do local do tiroteio.


Os PMs se dirigiram ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos e lá estava Felipe Rodrigues dos Santos, de 22 anos. Os policiais não tiveram dúvidas em reconhecê-lo como quem atirou na direção deles.


Felipe não pôde ser interrogado porque ficou internado. A delegada Natália Santos Batista, do 7º DP, o autuou em flagrante por tentativa de homicídio, porte de arma, resistência e tráfico de drogas.


Logo A Tribuna
Newsletter