'Time do crime' é detido em festa do PCC na Zona Noroeste de Santos

Onze pessoas foram detidas pela Polícia Civil no Jardim Castelo

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/03/20  -  20:22
11 suspeitos foram detidos em uma residência no Jardim Castelo, em Santos
11 suspeitos foram detidos em uma residência no Jardim Castelo, em Santos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Escalação completa. Nem mais nem menos. Onze pessoas acusadas de participar de uma festa do Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma casa na Zona Noroeste de Santos foram detidas pela Polícia Civil.


Uma delas possuía um tijolo de maconha pesando 930 gramas e sete cartuchos intactos de calibre 44, sendo autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso restrito.


A droga foi apreendida dentro do Hyundai Sonata de Thiago Roberto da Silva Alves, de 29 anos. O carro estava estacionado na frente da residência na Rua Herman Quintas, no bairro Jardim Castelo, onde ocorria a reunião do 'time do crime'.


Thiago estava no imóvel com a chave do veículo. Na moradia, havia mais dez pessoas, e nela foram apreendidas porções de drogas, munição, cartas de detentos e material para embalar entorpecentes.


Suspeitos participavam de uma festa do PCC no momento em que foram presos
Suspeitos participavam de uma festa do PCC no momento em que foram presos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Chefiados pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e o investigador Paulo Carvalhal, policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), foram checar denúncia de que membros da facção criminosa se reuniam no local.


A festa acontecia na quinta-feira (12) à tarde. Da rua, era possível ouvir o som alto e o cheiro de maconha que vinham da casa, que estava com o portão aberto. Na frente da residência, bicicletas, motos e o Sonata dificultavam o acesso.


Alguns suspeitos se encontravam em frente ao imóvel e correram para dentro dele ao verem os investigadores. Todos foram pesquisados e possuem passagens por vários crimes, como tráfico de drogas, roubo e até homicídio.


Com exceção do dono do Sonata, preso em flagrante e recolhido à cadeia, os demais envolvidos terão as suas participações em suposta organização criminosa apuradas em procedimentos autônomos.


“O objetivo é evitar tumulto processual”, justificou o delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau. Segundo ele, já foram identificados os dois proprietários da casa. Um foi detido no local, mas o outro fugiu com comparsas. “Os que escaparam fazem parte do 'banco de reservas', mas vamos buscá-los”, ironizou um policial.


Policiais apreenderam porções de drogas, munição, cartas de detentos e material para embalar entorpecentes
Policiais apreenderam porções de drogas, munição, cartas de detentos e material para embalar entorpecentes   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter