Tentativa de roubo a carro acaba em troca de tiros em Praia Grande

Suspeitos estavam planejando cometer roubos em Mongaguá, mas decidiram parar em Praia Grande devido à grande movimentação de pessoas pelas ruas

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/09/20  -  10:00
Pertences da vítima foram recuperados
Pertences da vítima foram recuperados   Foto: Divulgação/Comunicação social 45ºBPM/I

Três indivíduos tentaram roubar um carro e cerca de cinco mil reais de um comerciante na manhã desta terça-feira (8), em Praia Grande. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos pegaram um carro por aplicativo, em São Vicente, visando cometer roubos no município de Mongaguá, porém, decidiram parar no bairro Caiçara, em Praia Grande, e assaltar um comerciante, que saia de um prédio com um carro.


Durante o roubo, eles acabaram colidindo com o portão do prédio e para não chamar a atenção, decidiram abandonar o veículo e seguir até a pista sentido São Vicente, da Avenida Ministro Marcos Freire. Assim que a polícia foi acionada pela vítima, as viaturas da 2ª Cia deslocaram-se para pontos por onde o veículo poderia passar.


Uma equipe do Batalhão, que tinha acesso às câmeras da cidade, informou aos policiais que o trio havia abandado o carro, sendo possível visualizar que um deles estava armado e que seguiam a pé pelo bairro Jardim Melvi.


Suspeitos bateram com o carro no portão durante o assalto
Suspeitos bateram com o carro no portão durante o assalto   Foto: Comunicação social 45ºBPM/I

Ao receber ordem de parada, um deles sacou a arma e atirou contra a equipe, que atingiu o agressor no revide. Um dos suspeitos conseguiu correr para dentro do bairro, mas uma viatura da CGM, que acompanhava a ocorrência pela rede de monitoramento, viu o suspeito e conseguiu detê-lo.


Dois dos indivíduos foram conduzidos ao 2º DP de Praia Grande, enquanto o baleado foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Todos os pertences foram recuperados e devolvidos à vítima.


Logo A Tribuna
Newsletter