Suspeitos de trocarem tiros com policiais militares são presos em Santos

Um comerciante, de 39 anos, foi vítima de bala perdida, resultado do tiroteio que ocorreu no dia 27 de julho, na Zona Noroeste da cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/08/20  -  13:28
Atualizado em 16/08/20 - 13:55
Homem foi enviado para a cadeia do 5º DP de Santos
Homem foi enviado para a cadeia do 5º DP de Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Dois homens foram presos suspeitos de participarem de uma troca de tiros com policiais militares, em Santos, no fim do mês de julho. Na ocasião, um comerciante, de 39 anos, foi vítima de bala perdida, que atingiu sua face e ficou alojada na área do pescoço. A prisão dos suspeitos ocorreu na última sexta-feira (14).


O caso ocorreu no dia 27 de julho, na Zona Noroeste de Santos. Uma viatura da Polícia Militar suspeitou de dois homens em uma moto, após o mesmo ter feito uma conversão ilegal de trânsito. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir.


Na perseguição, os criminosos efetuaram disparos na direção da viatura na Avenida Afonso Schimidt, enquanto que os policiais revidaram. A motocicleta com os suspeitos veio a colidir com um outro veículo. O condutor conseguiu fugir, enquanto que o comparsa, depois identificado como Yago Guimarães dos Santos, foi preso.


Em depoimento, Yago afirmou que na manhã do crime contatou dois conhecidos, depois identificados como Diogo Domiciano Silva de Araujo e Iago Rodrigo Araújo Caires, pedindo uma carona. O primeiro era o condutor da moto, que conseguiu fugir, enquanto que Iago era o proprietário do veículo, e não participou da troca de tiros com os policiais.


Após investigações feitas por policiais do 5º DP de Santos, foi constatado que Iago era procurado por associação ao crime, com mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. Após tomarem as devidas diligências de localização dos acusados, Iago e Diogo foram presos na manhã de sexta-feira (14).


Moto utilizada pela dupla foi apreendida
Moto utilizada pela dupla foi apreendida   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Comerciante baleado


A troca de tiros entre os criminosos e a polícia atingiu um comerciante, de 39 anos, na face. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste para atendimento médico.


O comerciante estava em frente de sua residência, quando viu a dupla na motocicleta fugindo e efetuando disparos contra os policiais. Investigações da PM, indicam que o disparo que atingiu a vítima veio da pistola do passageiro da moto.


A bala que atingiu o comerciante ficou alojada na área do pescoço, bem próximo da coluna cervical. No entanto, apesar do grande susto, a equipe médica da unidade de saúde informou que decidiu por não retirar o projétil da vítima. Por fim, constaram que o comerciante não corre risco de morte em razão do ferimento.


Logo A Tribuna
Newsletter