Suspeito se passa por cliente para furtar mercadorias de loja de surfe em Santos

Após levar cerca de R$ 3.500 em produtos, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  04/12/19  -  09:13
Ocorrência do assalto foi registrada no 3º DP de Santos
Ocorrência do assalto foi registrada no 3º DP de Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Um rapaz tentou furtar diversas mercadorias de uma loja de artigos de surfe na Avenida Pedro Lessa, no bairro Aparecida, em Santos, e foi preso em flagrante. Autuado por tentativa de furto no 3º DP, Christopher Machado dos Santos, de 22 anos, foi recolhido à cadeia, sem direito a fiança. A delegada Ana Maria Arakaki deixou de arbitrar fiança ao acusado em razão de ele possuir antecedentes criminais.


O delito aconteceu terça-feira (3) de manhã. Christopher entrou na loja supostamente para comprar e separou diversas mercadorias. No momento de pagar os produtos, o rapaz colocou a mão no bolso para supostamente apanhar a carteira e disse que a esqueceu.


Em seguida, recolheu as sacolas nas quais estavam as mercadorias e fugiu correndo. Uma pessoa que estava na loja o perseguiu. Christopher foi alcançado e detido na esquina da Rua João de Barros com a Avenida Afonso Pena, a três quarteirões do comércio.


O acusado disse no distrito policial que havia consumido entorpecentes e invocou o direito constitucional de permanecer calado. Os produtos levados foram avaliados em R$ 3.500. Todos foram recuperados e devolvidos ao dono do estabelecimento.


Foram furtados três pares de sapatênis, um de chinelos e três de meias, além de seis camisetas, dois bonés e três bermudas das marcas Oakley, Rip Curl e Volcom.


Logo A Tribuna
Newsletter