Suspeito de ter torturado e matado idoso no Vale do Ribeira é preso na Capital

Vítima morreu no dia 22 de novembro de 2019, em Registro

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/07/20  -  11:49
Suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro
Suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro   Foto: Divulgação/Policia Civil

Um homem suspeito de ter torturado e matado um idoso, de 66 anos, em Registro, foi preso na manhã desta terça-feira (7), na Capital. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio dos agentes do Grupo Armado de Repressão e Roubos e Assaltos (Garra).


As investigações começaram quando enfermeiros do Hospital Regional de Registro comunicaram à Delegacia especializada que um idoso, com sinais de tortura, havia dado entrada na UTI no dia 28 de outubro de 2019.  A vítima foi encontrada ferida e inconsciente em um sítio por um vizinho, o qual levou o idoso para o atendimento médico emergencial. O idoso não resistiu às inúmeras queimaduras sofridas e faleceu no dia 22 de novembro.


Durante a investigação, os policiais apreenderam vários objetos deixados no sítio, ouviram testemunhas e descobriram que a vítima tinha um filho de 29 anos - que não tinha a paternidade reconhecida - com o qual tinha uma relação conturbada.


Constatada a veracidade das informações, os policiais descobriram que esse suposto filho esteve no sítio antes do crime. Reunidas as provas, o delegado de polícia representou pela prisão temporária do indivíduo com mandado de busca e apreensão em três endereços distintos em São Paulo.


Na manhã desta terça-feira (7), em uma casa situada no Bairro Jardim Laranjeiras, na Capital, os policiais prenderam o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado no imóvel. O indivíduo optou por permanecer em silêncio e foi encaminhado ao sistema penitenciário.


Logo A Tribuna
Newsletter