Suspeito de ser gerente do tráfico é preso com drogas em casa no Macuco, em Santos

Homem foi preso em flagrante; polícia encontrou 19 pedras de crack, três tiras de maconha e 339 cápsulas, 176 papelotes e uma porção a granel de cocaína na residência do suspeito

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  01/05/19  -  17:59
Atualizado em 01/05/19 - 18:18
Entorpecentes foram encontrados dentro da residência do acusado, no Macuco
Entorpecentes foram encontrados dentro da residência do acusado, no Macuco   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de ser o gerente de pontos de venda de drogas na região do Mercado Municipal de Santos foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). 'Cisco', de 34 anos, possuía em sua casa, no Macuco, 19 pedras de crack, três tiras de maconha e 339 cápsulas, 176 papelotes e uma porção a granel de cocaína.


As drogas foram achadas no guarda-roupa, junto com três celulares (dois roubados e um furtado), R$ 163 e balança digital, além de caderno e cinco folhas contendo anotações sobre o tráfico.


A residência fica na Rua João Guerra. Para revistá-la, na terça-feira (29) de manhã, os investigadores contaram com o respaldo de mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Santos. Cisco dormia e os agentes o acordaram.


O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau o autuou em flagrante por tráfico de drogas e receptação, determinando a sua remoção à cadeia. Suspeita-se que os celulares foram recebidos pelo suspeito como pagamento de entorpecentes.


“Os roubos e o furto de celulares foram cometidos em locais próximos ao Mercado Municipal. Tudo indica que viciados pegaram os aparelhos e, logo em seguida, os trocaram por drogas”, disse o chefe dos investigadores Paulo Carvalhal.


Segundo o policial, recentemente, dois jovens, que são irmãos, foram presos em uma casa de cômodos no Paquetá, próximo ao Mercado Municipal. Na moradia, havia drogas destinadas à venda, sendo os rapazes autuados por tráfico.


As investigações prosseguiram e os policiais apuraram que um homem apelidado por Cisco seria o responsável pela distribuição dos entorpecentes a vários revendedores da área onde os irmãos foram presos.


“Com a identificação de Cisco e a descoberta do seu endereço, foi solicitado à Justiça o mandado de busca para a casa dele, que resultou na apreensão de mais drogas e dos celulares de origem criminosa”, finalizou Carvalhal.


Logo A Tribuna
Newsletter