Suspeito de roubar farmácias em Santos é preso pela polícia

Homem de 37 anos foi reconhecido por assaltar ao menos três estabelecimentos na cidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/05/19  -  22:39
Farmácia foi alvo de criminoso em Santos 
Farmácia foi alvo de criminoso em Santos    Foto: Carlos Nogueira/AT

Preso em flagrante sob a suspeita de tentar assaltar a filial da Drogasil localizada na Avenida Ana Costa, 479, no Gonzaga, por volta das 20h de sexta-feira (17), um homem de 37 anos foi reconhecido depois em mais dois roubos a farmácias.


Informados sobre um roubo em andamento na drogaria, policiais militares se dirigiram ao local, mas o ladrão já havia fugido. O suspeito foi encontrado na esquina da Avenida Washington Luiz (Canal 3) com a Rua Luís de Faria.


Segundo os PMs, o rapaz não portava arma, mas admitiu a tentativa de roubo. Ele alegou que fugiu antes de consumar o assalto, porque havia clientes no estabelecimento e ficou receoso de ser detido por algum deles.


Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), o suspeito foi reconhecido por testemunhas. Segundo elas, simulando portar arma de fogo sob a camisa, ele se aproximou da caixa registradora e anunciou o roubo, mas fugiu antes de apanhar o dinheiro.


O delegado Edmilson Sanches autuou o suspeito por tentativa de roubo. Durante a madrugada deste sábado (18), testemunhas de mais dois roubos a drogarias de Santos compareceram à CPJ e também reconheceram o preso. Pela manhã, ele foi removido à cadeia do 5º DP de Santos.


Nestes dois assaltos esclarecidos, conforme ficou apurado, o homem agiu com dois comparsas ainda não identificados, e o trio fugiu levando dinheiro.


Um dos roubos elucidados ocorreu na filial da Drogasil da Avenida Washington Luiz, 435, no Boqueirão, no último dia 11 de maio. Foram roubados da farmácia R$ 1.665.


O outro assalto ocorreu no dia 5 de maio, na loja da Droga Raia situada na esquina da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Mato Grosso, também no Boqueirão. Os ladrões levaram R$ 4.274,79.


Homem foi enviado para a cadeia do 5º DP de Santos
Homem foi enviado para a cadeia do 5º DP de Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Logo A Tribuna
Newsletter