EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Julho de 2019

Suspeito de praticar roubos em Guarujá é preso pela Polícia Civil

Savinho, como é conhecido, é suspeito de participação em diversos crimes, alguns já esclarecidos

Policiais da Delegacia Sede de Guarujá capturaram suspeito (Foto: Divulgação)

Acusado de roubos que já foram esclarecidos e suspeito de outros ainda em fase de investigação, Sávio Conceição da Costa, o Savinho, de 23 anos, teve a prisão decretada pela Justiça e foi capturado por policiais da Delegacia Sede de Guarujá.

Segundo o delegado titular do município, Marco Antonio do Couto Perez, e o chefe dos investigadores Eloy Flórido, Savinho é “contumaz” no cometimento de roubos.

Um dos assaltos elucidados e atribuído ao rapaz ocorreu em um condomínio situado no Centro de Guarujá. Com outros comparsas, que portavam armas de fogo, Savinho chegou ao edifício em um carro e “atemorizou” moradores, destacou Flórido.

A quadrilha de Savinho também é apontada como autora do roubo a uma residência de veraneio na Praia de Pernambuco. Após amarrar os turistas que se encontravam no imóvel e obrigá-los a se deitar no chão, o bando os pisoteou.

Em outro assalto, Savinho é acusado de atirar contra o carro de uma vítima na Estrada de Pernambuco para forçar a parada. O veículo era dirigido por uma mulher, que levava familiares, entre os quais crianças, como passageiros. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Couto Perez informou que, nestes três crimes, foram roubados pertences e veículos das vítimas. Elas não tiverem dúvidas em reconhecer Savinho. A equipe do delegado localizou e prendeu o acusado na casa da namorada dele, no Perequê.