Suspeito de participar do assassinato de PM é preso em Santos

Cabo Cláudio Gonçalves foi executado em frente à casa dos pais, em São Vicente, no sábado (8)

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/02/20  -  09:13
Cabo Cláudio Gonçalves foi executado a tiros em São Vicente
Cabo Cláudio Gonçalves foi executado a tiros em São Vicente   Foto: Reprodução

Um homem que teria participado do assassinato do cabo Cláudio Gonçalves, na tarde de sábado (8), em São Vicente, foi detido por policiais militares, segundo informou a corporação para ATribuna.com.br. O PM foi executado em frente à casa dos pais e teve sua arma roubada por três criminosos.


A Polícia Militar informou que efetuou a prisão na noite de sábado, dia do crime, no bairro Rádio Clube, em Santos. A operação para localizar os suspeitos mobilizou equipes de Força Tática de todos os batalhões da Baixada Santista.


Por volta das 23h, equipes que estavam em patrulhamento no Caminho São José localizaram um suspeito com características semelhantes às relatadas por testemunhas do crime.


Ao deterem o rapaz, os policiais encontraram com ele drogas escondidas em uma sacola, munições de calibre restrito às forças de segurança, além de um rádio comunicador. Ainda não há pistas sobre os outros dois assaltantes.


Cabo Cláudio Gonçalves foi executado em frente à casa dos pais em São Vicente
Cabo Cláudio Gonçalves foi executado em frente à casa dos pais em São Vicente   Foto: Reprodução

Crime em São Vicente


O cabo Cláudio Gonçalves estava em frente a um imóvel que pertence aos pais, na Rua Lourival Moreira do Amaral, quando foi abordado por três homens armados em bicicletas. Eles se aproximaram e efetuaram disparos na direção do PM, fugindo com a arma do agente logo em seguida.


Viaturas da Polícia Militar e de emergência foram acionadas, mas as equipes constataram o óbito do cabo Cláudio. O local do crime foi isolado para trabalhos de perícia, e o corpo do PM foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos.


Gonçalves estava de folga. Ele trabalhava no batalhão da Polícia Militar de Mongaguá e iria assumir o expediente na noite de sábado.


Crime ocorreu na Rua Lourival Moreira do Amaral, em São Vicente
Crime ocorreu na Rua Lourival Moreira do Amaral, em São Vicente   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter