Suspeito de matar o PM Vitor de Oliveira Farias se entrega à polícia

Vítima levou um tiro enquanto atendia uma ocorrência no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo

Por: De A Tribuna On-line  -  25/06/19  -  12:21
O corpo de Vitor de Oliveira Farias foi sepultado em Santos
O corpo de Vitor de Oliveira Farias foi sepultado em Santos   Foto: Reprodução/ TV Tribuna

O principal suspeito de ter efetuado o disparo que matou o policial militar Vitor de Oliveira Farias, de 33 anos, se entregou à polícia na noite desta segunda-feira (24). O homem, de 18 anos, se apresentou no 47º DP, do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.


A vítima era da Baixada Santista, mas há três anos trabalhava na Polícia Militar de São Paulo. Ele atuava no batalhão de Capão Redondo.


Segundo os policiais, a prisão preventiva do criminoso foi pedida e concedida na segunda-feira (24). Ele compareceu ao 47º DP de Capão Redondo na mesma noite, acompanhado de um advogado, e se apresentou como participante dos assaltos que ocorreram no domingo (23). Ele e outros três comparsas - em duas motos - faziam um arrastão antes da chegada do policial. Todos os participantes estão presos.


Na casa do suspeito, foram encontrados a arma que teria sido usada no crime, munições, e 18 celulares roubados durante o arrastão. As vítimas que foram roubadas compareceram nesta segunda-feira à delegacia e reconheceram os outros três envolvidos. Elas serão chamadas novamente para fazer o reconhecimento do último criminoso envolvido.


Entenda o caso


O policial militarVitor de Oliveira Farias, que foi mortoao ser baleado por dois bandidos quando prendia um ladrão em uma rua do Jardim Ângela, na Zona Sul deSão Paulo, foi velado em Santos.


O soldado atendia uma ocorrência de roubo de celulares. Uma equipe com três policiais foi deslocada para atender o chamado e, Vitor, foi baleado em uma troca de tiros enquanto fazia a prisão de um suspeito. Um dos tiros acertou a axila da vítima, que foi socorrida pelos colegas e encaminhada para o Hospital M’Boi Mirim, mas não resistiu.


Ele tinha 33 anos de idade e estava há três anos na corporação. O policial era casado e deixa sete filhos.


Logo A Tribuna
Newsletter