Suspeito de matar a própria esposa é preso em Praia Grande

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24), em Taboão da Serra, São Paulo. Carro do indivíduo foi flagrado no litoral de SP poucas horas depois do crime

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/02/21  -  13:30
Veículo foi visualizado e monitorado pelo sistema de câmeras em Praia Grande
Veículo foi visualizado e monitorado pelo sistema de câmeras em Praia Grande   Foto: Divulgação/PMPG

Suspeito de cometer um homicídio na madrugada desta quarta-feira (24), um homem foi preso poucas horas após o crime. A prisão teve a ajuda do sistema de monitoramento por câmeras de Praia Grande. De acordo com a prefeitura, o carro que o suspeito usava foi identificado quando passou por uma das câmeras do acesso à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Bairro Caiçara, e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu localizar o veículo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O início da ação se deu por volta das 8 horas, quando o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foi informado pela Polícia Militar a respeito de um veículo que estaria na cidade ocupado por um homem que, algumas horas antes, teria cometido homicídio contra a esposa, na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, e fugido em seguida.


Em pesquisa no sistema das câmeras de reconhecimento de placas, o chamado 'cerco eletrônico', foi constatada a passagem do veículo mencionado em uma das câmeras do acesso da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Bairro Caiçara. Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar passaram a fazer patrulhamentos pelo bairro e uma equipe da GCM visualizou o veículo estacionado em um condomínio na Avenida Castelo Branco. Outras equipes da PM compareceram ao local e detiveram o suspeito, que foi levado para o 2º DP da cidade.


Sistema


O Cicoe é uma importante ferramenta ao trabalho das equipes que estão nas ruas da Cidade, já que na central de monitoramento é possível acompanhar as imagens registradas por mais de 2.800 câmeras instaladas em pontos estratégicos. O sistema de OCR (reconhecimento ótico de caracteres), tem uma tecnologia capaz de identificar qualquer veículo que entre ou saia da cidade facilitando o trabalho de investigação ou a localização de carros e motos que tenham sido furtados ou roubados.


Dessa forma, assim que o crime é comunicado à Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal (GCM) já é possível realizar as buscas pelos pontos 'cercados'. Também é no Cicoe que são concentradas as ligações com denúncias anônimas e informações que auxiliem nas ações, por meio dos telefones 199 e 153.


Logo A Tribuna
Newsletter