Suspeito de furtar igreja duas vezes é preso, mas paróquia é alvo de outro bandido em Praia Grande

Homem filmado por câmeras de segurança cometendo furtos por dois dias seguidos foi preso nesta quinta-feira (23), mesmo dia em que um segundo criminoso cometeu outro furto na paróquia

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/20  -  19:01
  Foto: Reprodução

A polícia identificou e prendeu, nesta quinta-feira (23), o homem filmado furtando a mesma igreja por dois dias seguidos em Praia Grande. A paróquia, no entanto, foi furtada mais uma vez no mesmo dia da prisão, por outro bandido.


O rapaz preso levou, no sábado (18), holofotes da fachada da igreja. No domingo (19), ele retornou para furtar as decorações em inox dos anjos que ficam na frente da paróquia.


O prejuízo foi avaliado em R$ 600. Câmeras de segurança flagraram toda a ação, e as imagens auxiliaram a polícia a encontrá-lo.


De acordo com a polícia, o suspeito é um morador de rua que vive nas imediações da instituição religiosa. Agentes o encontraram em uma feira livre. Ele foiinterrogado, admitiu os furtos e será formalmente indiciado. Ele responderá pelo crime em liberdade, por não se tratar de flagrante.


Segundo o Padre Afonso de Sousa, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira, um outro criminoso também teria furtado a igreja, no mesmo dia em que o primeiro foi preso, e levado todos os outros holofotes que restaram.


Ainda de acordo com o religioso, os roubos são frequentes na região, inclusive durante as missas, quando ladrões aproveitam para levar bicicletas e rodas de carros dos fiéis. Em dezembro, outros roubos já haviam ocorrido, e o padre lamenta a falta de segurança no local.


Logo A Tribuna
Newsletter