Suspeito de assaltar casa usando uniforme da Sabesp é preso em São Vicente

Mandado de prisão temporária foi expedido após homem ser identificado por câmeras de monitoramento

Por: De A Tribuna On-line  -  29/04/19  -  16:41
  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um dos dois suspeitos de assaltar uma casa - no último dia 22 - em São Vicente, disfarçado de funcionário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi preso na manhã desta segunda-feira (29).


Imagens de câmeras de monitoramento de uma garagem identificaram o assaltante, de 43 anos, que  teve prisão decretada. Ele foi reconhecido como o homem que aparece fugindo a pé do local do roubo (do dia 22 de abril).


Após o crime, a investigação descobriu que um dos suspeitos teve acesso a um estacionamento, pegou uma moto e fugiu. Com ele foi apreendida uma bermuda, semelhante ao uniforme da Sabesp, utilizada no roubo.


Bermuda da Sabep apreendida com suspeito
Bermuda da Sabep apreendida com suspeito   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Relembre o caso


Homens disfarçados de funcionários da Sabesp assaltaram uma casa em São Vicente no dia 22 de abril. Câmeras de monitoramento do prédio vizinho flagraram a ação que durou cerca de 13 minutos.


Pelas imagens foi possível ver um carro estacionando e dois homens com uniformes semelhantes ao da Sabesp descendo do automóvel. Um dos criminosos monta um cavalete na rua e orientava motoristas que trafegavam pelo trecho. O outro conversava com moradores do local e dizia que trocaria o relógio de água da companhia, inclusive mostrando um documento que aparentava ser da Sabesp.


Segundo o boletim de ocorrência, um dos criminosos rendeu alguns moradores e invadiu uma casa. Armado, ele anunciou o assalto, enquanto que o comparsa retornou ao veículo branco, pegou uma sacola e foi para a residência.


Pelas câmeras, é possível ver que um deles entra no carro pela parte do baú, enquanto o outro foge a pé. Eles levaram uma quantia em dinheiro dos moradores, segundo a Polícia.


Em nota, a Sabesp informou que está ciente do caso e que colabora com as investigações, e alerta que funcionários da companhia só realizam atendimento em domicílio quando é solicitado por clientes.


Logo A Tribuna
Newsletter