Secretário de Saúde do Distrito Federal é preso em ação que investiga compra de testes para Covid

Os agentes cumprem ainda outros seis mandados de prisão e 44 de busca e apreensão

Por: Do Estadão Conteúdo  -  25/08/20  -  15:35
Francisco Araújo é preso em ação que investiga compra de testes para Covid
Francisco Araújo é preso em ação que investiga compra de testes para Covid   Foto: Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios desencadeou na manhã desta terça-feira (25), a segunda etapa da Operação Falso Negativo - que investiga irregularidades na compra de testes para a Covid-19 pelo governo do DF - e prendeu o secretário de Saúde, Francisco Araújo. Os agentes cumprem ainda outros seis mandados de prisão e 44 de busca e apreensão.


Aberta inicialmente no início de julho, a Falso Negativo apura suposto superfaturamento na compra de testes para a doença ocasionada pelo novo coronavírus. Os investigadores miram em crimes de organização criminosa, fraude em licitação, cartel, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa.


Na primeira etapa da operação foram cumpridos 74 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais sete Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Na ocasião, entre os alvos da ofensiva estavam o subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde do DF, Iohan Andrade Struck e o diretor do Laboratório Central do DF, Jorge Antônio Chamon Júnior, também é alvo da investigação.


Logo A Tribuna
Newsletter