Secretária tem carro roubado com cadela de estimação dentro em Praia Grande

O assalto aconteceu em posto de combustível. Mulher aguardava momento de o veículo ser abastecido quando dupla a rendeu

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  26/11/20  -  13:55
Marcelo e Julieta, no momento do reencontro: história canina com final feliz, após grande susto
Marcelo e Julieta, no momento do reencontro: história canina com final feliz, após grande susto   Foto: Arquivo pessoal

Uma secretária de 61 anos teve roubado o seu Hyundai Santa Fe em um posto de combustível, em Praia Grande, às 6h20 de terça-feira (24). No carro estava Julieta, cadela de estimação da família, também levada. Momentos depois, o veículo foi achado abandonado, mas sem o animal. A localização da cachorra aconteceu por volta das 17h30.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


“É preciso agradecer a comunidade do Caieiras. Ela ajudou bastante nas buscas pela Julieta”, disse o profissional de marketing digital Marcelo Cid Thadeu Garcia, de 32 anos. Filho da secretária, ele concentrou a procura pela cadela neste bairro, porque foi nele que o Santa Fe foi abandonado.


O carro foi achado na esquina da Rua Cantor Emílio Santiago com a Avenida São Francisco de Assis. Marcelo confeccionou cartazes com a foto de Julieta, o afixou em postes do entorno e ainda fez um trabalho de panfletagem. Sem raça definida e com cor predominante caramelo, a cadela de porte médio tem o peito branco e ficou famosa.


Dócil, Julieta se aproximou de um morador do bairro quando foi chamada pelo nome. A cadela recebeu um abraço do homem, que não mais a largou. Ou melhor, ele a soltou apenas após a chegada de Marcelo. O filho da secretária foi avisado por telefone sobre a localização da cachorra. O reencontro de ambos foi marcado pela alegria recíproca.


A cadela poderia ter sido achada com muito mais rapidez e facilidade se os ladrões não a soltassem do Santa Fe sem a coleira. No acessório estão o nome de Julieta e um número de telefone para contato. Com a localização do veículo e da cachorra, os assaltantes ficaram com o celular da secretária e a sua carteira contendo documentos e cinco cartões.


Segundo a secretária, ela estava parada ao lado de uma bomba, aguardando o momento de abastecer o Santa Fe, quando surgiram dois ladrões, um dos quais portando arma de fogo. Um dos marginais entrou no veículo, mandou a vítima sair e fugiu dirigindo o automóvel. O outro assaltante escapou a pé, em direção à praia.


O posto fica na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no Tupi. A delegada Maria Aparecida dos Santos, da Delegacia de Praia Grande, registrou o roubo às 16 horas de terça-feira. Na ocasião, o Santa Fe já havia sido localizado abandonado, mas ainda era desconhecido o paradeiro de Julieta. Ainda não há pistas dos ladrões.


Logo A Tribuna
Newsletter