Sargento do Baep leva tiro na barriga e é salvo pelo colete à prova de balas em Cubatão

O disparo foi efetuado por um suspeito, durante operação que policiais realizavam na Vila Esperança. Houve revide ao ataque, sendo o criminoso alvejado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  13/05/20  -  23:56
Operação terminou com homem preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado
Operação terminou com homem preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado   Foto: Arquivo pessoal

Um tiro atingiu a região abdominal de um sargento do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), mas o seu colete à prova de balas amorteceu o impacto do projétil e a vítima não se feriu com gravidade. O disparo foi efetuado por um suspeito, durante operação que policiais realizavam na Vila Esperança, em Cubatão, na tarde de terça-feira (12). Houve revide ao ataque, sendo o criminoso alvejado. Ele foi autuado em flagrante.


Atingido na barriga e na mão direita, o atirador, de 31 anos, portava um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Após o tiroteio com os policiais militares, ele deixou cair a arma no chão e correu por aproximadamente 50 metros, até ser alcançado. A equipe do 2º Baep acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o homem foi levado ao Hospital Municipal de Cubatão.


O delegado Raphael Peixoto Barazal Teixeira, do 3º DP de Cubatão, autuou o atirador em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, em razão de o crime ter sido cometido contra agente de segurança no exercício da função. O criminoso precisou ser submetido a cirurgia, permanece internado sob escolta policial e será recolhido à cadeia quando receber alta.


O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na mesma Vila Esperança, no dia 23 de junho de 2010. Em outra prisão em flagrante ocorrida em Cubatão, ele foi autuado por roubo em 5 de dezembro de 2017. Contra o criminoso também foi registrado boletim de ocorrência de falso testemunho, em abril de 2009. Ao depor no Fórum de Cubatão, ele teria mentido para favorecer um réu em processo de tráfico. 


Logo A Tribuna
Newsletter