Responsável pela contabilidade de facção criminosa é preso em Itanhaém

Suspeito exercia a função de 'geral da rifa', recolhendo pagamentos da facção do Vale do Ribeira

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/03/20  -  20:44
Foram apreendidos extratos bancários, dinheiro e cartões na residência do investigado
Foram apreendidos extratos bancários, dinheiro e cartões na residência do investigado   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém prenderam, na manhã desta quinta-feira (19), um homem de 32 anos no bairro Bopiranga. A investigação apurou que trata-se de um membro de uma facção criminosa que atua no Vale do Ribeira, na qual ele exercia a função conhecida como 'geral da rifa', cuidando das finanças.


Todos os valores pagos aos membros da facção eram arrecadados e repassados a ele, e imediatamente transferidos para contas bancárias.


Os policiais se dirigiram à residência do investigado para cumprimento de mandado de busca e apreensão. No interior do imóvel, foi possível localizar 12 extratos bancários contendo elevados valores depositados em contas em nome do indiciado e de sua esposa.


Também foram apreendidos sete cartões bancários, folhas com anotações de contabilidade, dois aparelhos celulares e R$ 1.686 em dinheiro.


O homem foi autuado pelo crime de integrar organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. A autoridade policial representou judicialmente pelo bloqueio de todos os valores encontrados nas contas bancárias utilizadas pelo investigado.


Logo A Tribuna
Newsletter