Repórter fotográfico de A Tribuna é assaltado por suspeitos armados em São Vicente

Profissional ainda foi ameaçado pelos suspeitos, pois não estava com celular. Dele, foram levados equipamento de trabalho e a aliança de casamento

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/08/19  -  00:43
Atualizado em 17/08/19 - 00:55
Repórter fotográfico foi assaltado enquanto trabalhava na Avenida Martins Fontes, em São Vicente
Repórter fotográfico foi assaltado enquanto trabalhava na Avenida Martins Fontes, em São Vicente   Foto: Divulgação

Em segundos, 43 anos de recordações foram levados. Durante cobertura jornalística em São Vicente, às 13h desta sexta-feira (16), um repórter fotográfico de A Tribuna teve roubada a sua aliança de casamento. Os suspeitos também pegaram o equipamento de trabalho do profissional e ameaçaram baleá-lo, porque ele não portava celular.


O repórter realizava matéria com vendedores ambulantes que trabalham na Avenida Martins Fontes, mais conhecida por Linha Amarela. Ele conversava com os entrevistados no canteiro central da via, que é paralela à linha férrea do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), quando foi abordado por três homens.


Os ladrões aparentavam ser adolescentes e chegaram em bicicletas. Um deles apontou uma pistola para o repórter e exigiu a entrega de sua câmera e da aliança. O trio ainda determinou a entrega do celular. Como a vítima não o portava, foi ameaçada de morte.


“Quando falei que estava sem o telefone, um dos ladrões disse para o comparsa armado ‘vamos fazer ele também’, sugerindo me matar”, relembra o repórter. Porém, nada de mais grave aconteceu, e os suspeitos fugiram em direção à Estação Mascarenhas de Moraes, do VLT, distante a poucos metros.


Durante a fuga, a câmera fotográfica foi dispensada pelos assaltantes. Em virtude da queda, o equipamento se quebrou. A aliança não foi recuperada, e o repórter lamentou a perda pelo “valor sentimental inestimável” da joia de ouro. “Ela é do meu casamento de 43 anos”. Na parte interna da peça, está gravado o nome 'Regina'.


TV Tribuna


Não é a primeira vez que um profissional de imprensa, no exercício da sua atividade, é roubado nas imediações do VLT. Na manhã de 9 de agosto de 2017, uma repórter da TV Tribuna teve roubada a sua aliança de ouro de casamento por um ladrão. A joia não foi recuperada. O caso teve grande repercussão, porque havia várias autoridades no local.


A jornalista cobria a inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto, do VLT, em São Vicente. O policiamento reforçado e a presença de autoridades do alto escalão do Governo do Estado, incluindo o então vice-governador Márcio França, não intimidaram o assaltante.


A Diretoria da Regional de Santos e Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) emitiu nota de repúdio à falta de segurança pública na região e apoio incondicional à repórter da TV Tribuna.


Logo A Tribuna
Newsletter