Receita localiza mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos

Droga estava em bolsas escondidas em dois contêineres destinados ao Porto de Antuérpia, na Bélgica

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  08/04/19  -  21:03
Receita localizou mais de uma tonelada de cocaína dentro de contêiner no Porto de Santos
Receita localizou mais de uma tonelada de cocaína dentro de contêiner no Porto de Santos   Foto: Divulgação/Receita Federal

Acondicionadas em 30 mochilas, centenas de tabletes de cocaína, que totalizaram 1.165 kg, seriam despachadas de navio para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Porém, a operação de narcotráfico internacional foi descoberta a tempo por agentes da Alfândega da Receita Federal, em Santos, que interceptaram a carga ilícita.


As mochilas com a mais de uma tonelada do entorpecente, que apresenta elevado teor de pureza, foram escondidas em dois contêineres, no meio de cargas legalmente declaradas. Em uma das caixas metálicas, havia um carregamento de madeira. A outra continha piso cerâmico.


Segundo informações da Alfândega, o grupo de análise de risco em Operação de Vigilância do órgão “selecionou” um navio, atracado no Porto de Santos, para busca a bordo e acompanhamento de carregamento.


Os agentes suspeitam que as mochilas com a cocaína foram introduzidas em terra, sem a ciência dos importadores e exportadores da madeira e do piso cerâmico. A Polícia Federal foi acionada para realizar a apreensão da droga e investigar o caso. Por enquanto, ninguém foi preso.


Cocaína estava em mochilas com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica
Cocaína estava em mochilas com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica   Foto: Divulgação/Receita Federal

Logo A Tribuna
Newsletter